segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CPM Braxis e Dimensi

Pessoal,

Agora já é oficial. Na semana passada a operação da Dimensi foi absorvida pela CPM Braxis. Nós, originários da Dimensi, encaramos esta união como uma grande oportunidade de conquista do mercado de BI/EPM e de crescimento profissional.

Segue abaixo a integra da notícia que foi divulgada no site da CPM Braxis.

CPM Braxis absorve operações da Dimensi para conquistar o mercado de BI na América Latina

CPM Braxis, maior empresa brasileira de serviços de TI, anuncia a absorção das operações da Dimensi, companhia especializada em aplicações e produtos de Enterprise Performance Management (EPM) e Business Intelligence (BI). Os profissionais da Dimensi, reconhecidos no mercado de TI pelo domínio das ferramentas de inteligência de negócios e da gestão do desempenho corporativo, se unirão à equipe de 5,4 mil consultores da CPM Braxis, especialistas nas mais avançadas plataformas tecnológicas em uso no mundo. A operação tem por objetivo levar a CPM Braxis a ser uma das maiores empresas de BI da América Latina, com amplo portfólio de tecnologias (BO, Hyperion, Cognos, EPM, Modelos, etc).

A integração das operações assegura aos clientes das duas empresas o elo estratégico entre a tecnologia da informação (TI) e o conhecimento de negócios, fundamental para a análise precisa do desempenho e o desenvolvimento do planejamento consistente. No atual cenário pós-crise, as organizações se utilizarão da tecnologia para crescer e se transformar, mais do que usá-la apenas para manter os seus processos.

“Hoje, as organizações se preocupam intensamente com a obtenção de maior conhecimento estratégico de seus negócios para usá-lo tanto na tomada de decisão quanto para o aumento da competitividade. As empresas precisam transformar seus dados brutos em conhecimento ou correm o risco de serem ultrapassadas por aquelas que conhecem melhor a dinâmica dos mercados”, analisa o CEO da CPM Braxis, José Luiz Rossi.

Com uma suíte completa de EPM integrada ao BI, a Dimensi se tornou referência de qualidade no mercado brasileiro ao oferecer a grandes clientes de diversas verticais de indústria – Odebrecht, Petrobras, L’Oréal, Oi, entre outros – o ordenamento preciso e específico do amplo volume de dados produzidos no ambiente corporativo.

“Atualmente, a maioria dos gestores considera a prática de BI/Performance Management como algo indispensável para a sua empresa, assim como o telefone, o notebook e a internet”, afirma Nicola Mazzi, ex-sócio da Dimensi, que assume o cargo de Executivo de Serviços na CPM Braxis. “Na maioria dos casos, a pergunta não é mais se é necessário BI, mas discute-se sob quais condições implementá-lo. E é justamente aí que a competência da Dimensi aliada à força e ao posicionamento da CPM Braxis farão a diferença.”

Soluções de Strategic Performance & Compliance, Financial Performance e Business Intelligence (BI) garantem informações necessárias para o planejamento financeiro, o estabelecimento de metas ponderadas, racionalização de despesas, aumento da rentabilidade, além do cumprimento de exigências legais locais e internacionais.

O atendimento realizado sob o conceito one stop shop pela CPM Braxis se fortalece com a absorção das operações da Dimensi. Sua área de EPM e BI passa a reunir mais de 100 profissionais altamente capacitados para o atendimento de sua carteira de 150 empresas clientes, entre elas, os dez maiores grupos privados do Brasil, os cinco maiores bancos por patrimônio instalados no País, as cinco maiores seguradoras e as maiores empresas de Telecom.

Para o diretor de Enterprise Applications Services (EAS) da CPM Braxis, Márcio Marotti, a maior empresa brasileira de serviços de TI passa a ter um portfólio de serviços de EPM e BI bastante abrangente, atuando fortemente em várias tecnologias como as da SAP, Oracle, IBM, etc. “A estratégia é intensificar a parceria relativa à BI com essas empresas, fortalecendo assim os canais de identificação de novas oportunidades e o conhecimento e atualização de cada uma das soluções”, explica.

Segundo ele, a nova estrutura estará integrada à linha de serviços Enterprise Application Services (EAS). O grupo dedicado a BI/EPM atuará e se atualizará permanentemente nas várias competências de negócios como Financial Planning, Consolidation Planning, DW, etc.

“Para os nossos clientes, continuaremos a buscar as melhores soluções de negócios específicas para cada caso, tendo agora domínio amplo de soluções tecnológicas para suportá-las”, completa Márcio Marotti.

Até mais,